Buscar

BlueBox engana comunidade em app-trailer de Abandoned


Após diversas teorias sobre Abandoned, jogo independente desenvolvido pela BlueBox e com apoio da Sony, o survival horror decepcionou a comunidade mais uma vez em seu 'app-trailer'.

A desenvolvedora, que até então era desconhecida, provocou diversas teorias ao envolver referências a Hideo Kojima, Silent Hill e Metal Gear durante a divulgação de Abandoned. A grande maioria da comunidade acredita que esses atos não passam de marketing e 'empresa pequena buscando atenção'.


Nesta terça-feira (10), os jogadores teriam a primeira chance de conferir de fato algo sobre o novo exclusivo de PS5, porém, erros não permitiram que a revelação fosse feita. Após três dias, nesta sexta (13), a Blue Box Game Studios lançou um patch de 5GB para resolver o problema.

Bom, o erro foi consertado, mas o teaser revelado é o próprio problema. Toda espera pelo app-trailer resultou em um vídeo de 10 segundos de uma pessoa caminhando, esse mesmo vídeo já havia sido divulgado anteriormente, confira:

Trailer coming soon e Playable Prologue coming soon foram as mensagens exibidas na tela após o "teaser". Tudo isso acontece no aniversário de 7 anos do Playable Teaser de Silent Hill. O novo capítulo dessa novela revoltou a comunidade em geral, após todas polêmicas e o hype criado pelo próprio estúdio em cima do app-trailer que mostraria um teaser já revelado.