Buscar

Kotaku revela data de GTA San Andreas Remake e outras informações

Atualizado: Ago 19


O relançamento da trilogia GTA em um novo motor gráfico parece ser real, após os rumores desta semana, a Kotaku (um dos maiores sites de games do mundo) foi atrás de mais informações e trouxeram a público.



Gráficos

Segundo o site, três fontes confiáveis que já acertaram outras informações de GTA Online e Red Dead confirmaram que a sequência III, Vice City e San Andreas estão na reta final de desenvolvimento. Os jogos estão sendo remasterizados usando o motor Unreal Engine da Epic Games numa mistura de "gráficos novos e antigos". Uma das fontes diz ter visto uma gameplay de um dos títulos e que se parecia uma versão altamente modificada e com a interface recriada para os padrões atuais.



Estúdio

Rockstar Dundee, um dos estúdios mais novos do conglomerado, estaria liderando o projeto e colaborando com a versão next-gen de GTA V para PS5 e Xbox Series que será lançado ainda esse ano.



Data de lançamento

Estava nos planos da Rockstar Games dar uma coletânea com a trilogia como uma forma de bônus para quem adquirisse a nova versão de GTA V, porém, a pandemia mudou os planos e os três títulos seriam lançados no começo de 2021.


E mais uma vez os planos mudaram, a trilogia com as novas versões estão planejadas para serem lançados no final de outubro deste ano ou início de novembro para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series, Switch, PC, Stadia e mobile. Dada a data, o anúncio oficial pode acontecer a qualquer momento.


Vale lembrar que não há nenhum GTA presente no Nintendo Switch, este seria o primeiro. (Quem sabe até o GTA V padrão também não esteja a caminho?).



Mods e documentos

Mods que atualizam os GTA clássicos para gráficos "atuais" estão sendo removidos pela detentora dos direitos no mesmo dia que a Take-Two (empresa mãe da Rockstar) lançou um documento numa reunião de investidores com a informação "três relançamentos ainda não anunciados".



Red Dead Redemption

Dependendo do sucesso desses remakes/remasters, também está nos planos o relançamento do primeiro Red Dead Redemption.



O final de ano poderá ser marcado com novas versões de clássicos da saga e de GTA V no semestre que marca os 20 anos do primeiro título em 3D (GTA III).