Buscar

Quem está sendo banido no PS5 por conta da PS Collection?



PlayStation Plus Collection é um serviço para os assinantes do PS5 que da acesso a 20 jogos sem custo adicional para começar bem a nova geração, dentre eles estão os títulos: Detroit, God Of War, The Last Of Us Remastered, Resident Evil 7 e Uncharted 4.


Com o lançamento do PlayStation 5, os usuários descobriram que resgatando os jogos na nova geração, eles também ficariam disponíveis para download no PlayStation 4. Com isso, amigos e até desconhecidos passaram suas contas para quem está na nova geração resgatar os jogos.



Isso se tornou recorrente e pessoas, principalmente no eBay, começaram a vender o serviço, incluindo no Brasil, o que causou polêmica nas redes socias. O que era pra ser um movimento de ajuda ao próximo, passou para o âmbito lucrativo até chegar o banimento de contas.


Alguns usuários, principalmente em Hong Kong, relataram que tiveram suas contas 'banidas' após compartilharem com outros para resgatar os títulos, na verdade, tanto quem ajuda, quanto quem é beneficiado recebe um "timeout", ou seja, é suspenso por dois meses, já o console é banido permanentemente. Um PS5 banido é praticamente algo morto, não tem acesso a PSN, não consegue baixar jogos e nem atualizações.



Todo mundo está sendo banido?

Não necessariamente, ao que parece o banimento não se trata especificamente de quem compartilha a PS Collection e sim o alto número de contas logadas em um mesmo console, quando isso acontece e os títulos são resgatados, o sistema registra centenas de contas fazendo compra num curto espaço de tempo (20 títulos em 20 contas são 400 'compras' registradas) e o sistema de segurança age suspendendo as contas e banindo o console, os prejudicados tinham 20 contas ou mais no mesmo console.


O que fazer?

Aconselhamos não compartilhar a PS Collection de jeito nenhum, pelo menos por enquanto, quem já compartilhou, que pare.



Increva-se e receba as melhores ofertas via-email!

  • Ícone do Instagram Preto
  • Ícone do YouTube Preto
  • Twitter
  • Spotify

© 2020 por SAVEDROP.