Buscar

"Sindicato dos Streamers" ataca Twitch atrás de melhorias


Após redução de 66% no valor dos subs na Twitch, streamers se sentiram prejudicados e formaram o Sindicato dos Streamers, confira abaixo tudo sobre o assunto.



Lado da Twitch


O novo valor de R$ 7,90 reduziu drasticamente a renda dos criadores, mas a plataforma garante que o valor acarretará mais inscrições. Por ora, a Twitch compensará grandes diferenças de valor nos primeiros meses.


Lado dos Streamers

Os criadores se sentem inseguros com a redução e falta de transparência. Segundo eles, a plataforma não comprova quais testes foram feitos para garantir que a mudança não será prejudicial a longo prazo. Outro ponto é a distribuição dos lucros, atualmente os streamers recebem apenas 20% e os outros 80% são divididos entre Twitch e Governo do EUA, o manifesto exigem a isenção dos impostos norte-americanos (como acontece em outras plataformas como TikTok, YouTube e Facebook). "A Twitch não apresentou nenhum dado que comprova de fato que a mudança vai ser algo bom a longo prazo e também não passou canais que foram testados essa mudança. Veja a resposta da plataforma na entrevista dada no dia 05/09/2021 no canal da TerraGameOn, cuja live mostrou a indignação de diversos Streamers com a mudança."

"A divisão da Twitch nesse sentido se torna praticamente 80%/20% em relação Empresa-Governo/Produtor de conteúdo. Porque a Twitch não consegue fazer essa isenção?"



Resultados (até o momento da postagem)


2165 streamers assinaram o manifesto; 2311 viewers assinaram o manifesto; A soma das comunidades de todos streamers que assinaram conta com 12,257,002 seguidores. Para assinar basta fazer login com sua conta da Twitch e se identificar como streamer ou viewer.



Resumindo, o nome "Sindicato" é apenas uma forma de chamar atenção e os criadores não querem o aumento do valor de subs novamente e sim o fim dos impostos aos norte-americanos para receberem uma porcentagem maior da plataforma.